sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O PÃO NOSSO DE CADA DIA

Quando Daniel soube que o decreto tinha sido publicado, foi para casa, para o seu quarto, no andar de cima, onde as janelas davam para Jerusalém. Três vezes por dia ele se ajoelhava e orava, agradecendo ao seu Deus, como costumava fazer. 
Daniel 6:10


E ai pessoal do blog, tudo bem com vocês? 

Não sei ai aonde você esta, mas aqui no sul esta tendo uma onda de calor inesperada para essa época, estão chamando de veranico de Agosto, nunca tinha ouvido falar nisso, mas...(risos). Agora dizem que vai voltar a esfriar, haja saúde!nananaa 

Vocês acreditam que eu ainda estou de férias (risos), pena que o motivo disso não é tão animador. Por causa da grave dos professores federais, o segundo semestre teve que ser interrompido até as aulas do primeiro semestre serem recuperadas. Sabe o que isso significa? Que nos bronzearemos na faculdade esse ano, porque ás aulas prometem entrar Janeiro a dentro. Enquanto ás pessoas normais tomam banho de sol na praia, nós tomamos banho de sol nos intervalos das aulas (risos). 

Mas essa greve teve um lado bom para mim. No tédio da falta do que fazer, resolvi buscar o Senhor mais intimamente. Comecei a orar mais, cantar mais (se isso é possível..hehee), ler mais a bíblia e outros livros inspirados nele. Sempre fiz meu devocional diário antes de dormir, mas o Espirito Santo tem me falado que isso não era mais o suficiente, que Ele queria mais de mim, que eu deveria buscar mais da sua presença. 


"Em um dos meus devocionais diários,
 me deparei com esse texto de Daniel 6:10,
onde mostra a dedicação deste homem
em buscar a Deus três vezes ao dia."
Em um dos meus devocionais diários, me deparei com esse texto de Daniel 6:10, onde mostra a dedicação deste homem em buscar a Deus três vezes ao dia. Daniel estava passando por momentos muito difíceis. Estava sofrendo perseguição de algumas pessoas que tinham inveja dele dentro do palácio, e estas lhe prepararam uma emboscada muito bem armada e planejada. Estes pediram ao Rei para assinar um decreto para que todos aqueles, em um período de trinta dias, se ajoelhassem e o adorassem como um deus, proibindo a adoração a qualquer outro deus ou pessoa. Todos conheciam Daniel e sabiam da sua devoção ao Deus de Israel, e sabiam que ele se recusaria a se dobrar a outro que não fosse o Deus verdadeiro, e assim aconteceu. 

Daniel quando recebeu a noticia deste decreto do rei, não se abalou. Foi para a sacada onde costumava orar  ( pois ficava na direção de Jerusalém) e ali buscou o Senhor. Por descumprir o decreto, que era irrevogável, Daniel foi condenado a cova dos leões. O rei simpatizava muito com Daniel, por isso se arrependeu de ter assinado tal ordem. Mas a fé de Daniel em Deus foi maior, e ele obteve a vitoria. Saiu da cova dos leões são de salvo, para a alegria do rei que o tinha como amigo. Já aqueles que o condenaram foram jogados na cova dos leões, mas estes não foram poupados. 

Lendo esse texto, fui confrontado por Deus a tomar uma posição. Senti que deveria fazer o mesmo que fez Daniel e busca-lo três vezes ao dia, e não mais uma vez como eu estava fazendo. Ouvi a voz de Deus e obedeci, a partir daquele momento, passei a dedicar 3 momentos do meu dia exclusivamente a Deus, manha, tarde e noite. Coloquei meu relógio a despertar cedo todos os dias, para me levantar e exaltar a Deus simplesmente. 


"Ouvi a voz de Deus e obedeci, a partir daquele momento,
passei a dedicar 3 momentos do meu dia
exclusivamente a Deus, manha, tarde e noite."
Logo comecei a ver ás vantagens que esse novo hábito estava trazendo a minha vida. Estou mais sensível espiritualmente e com cada dai mais sede de Deus. Fora esses três momentos de oração ao dia, busco ao Senhor incessantemente através de cancões, leituras, videos, tudo que posso fazer para buscar mais a Deus, estou fazendo. Paulo disse que Deus nos faz andar em novidade de vida, todos os dias, e posso ver essa palavra se cumprir. Todos os dias estou experimentando algo novo de Deus, experiencias novas, palavras estão nascendo, e até uma canção o Senhor me deu nesses dias (risos). É um vinho novo que esta sendo derramado em minha vida, e creio que ele vai transbordar e abençoar aqueles que estão a minha volta. Eu creio!!! 

E você meu querido que lê esse post, também quero te incentivar a fazer o mesmo. Quem sabe você esta vivendo um cristianismo morno, frio, parado, sem novidade nenhuma, religioso, farisaico. Quero dizer que isso não agrada a Deus, pois ele não gosta de mesmice. Existem cristão que só se conformam com o ir a igreja, ficar lá umas 2h ( com muito custo) e durante a semana não param um minuto se quer para adorar a Deus. Seu espirito anseia pelo criador, ele grita dentro de você buscando da água da vida, mas esta sufocado pela sua carne e pelos seus rituais tolos. Se desprenda dessa vida, tenha um encontro genuíno com o amado das nossas almas. e sinta que Deus é mais real do que você possa imaginar. Lembre-se da promessa que o próprio Jesus fez a nós: 

Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará. Mateus 6:6 

Lembre-se, o verdadeiro encontro com Deus não acontece na igreja ou em um retiro ou em um congresso, mas dentro do seu quarto.

Toda sorte de benção para sua vida! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário