domingo, 3 de junho de 2012

QUERO TRAZER A MEMORIA...

Ola queridos leitores do blog. Tudo bem com vocês?

Hoje quero deixar um recado breve. Como falei no meu ultimo post, tenho vários textos em mente, mas, devido ao tempo, não estava conseguindo escrever. Um deles era esse que o Senhor me mostrou a algum tempo atrás.

Nas situações difíceis, é comum querermos desanimar, isso não acontece só com você. Todos nós, feitos de carne, osso e sentimento, nos amedrontamos com momentos difíceis. Sentir medo é uma arma de segurança que Deus colocou em nós para nos dar limites e evitar de agir sem pensar. Porém, o problema esta quando o medo nos domina. Satanás tem prendido as pessoas a um medo fora do comum. Pessoas tem desenvolvido diversos problemas psicológicos por causa desse sentimento, e algumas recorrendo a morte para fugir do que o amedronta.

O profeta Jeremias ficou famoso por ser uma pessoa frágil e cheia de medo, mas isso não o impediu de ser grandemente usado por Deus. Lembra quando Deus o chamou? Amedrontando disse que não se sentia capaz de fazer a obra do Senhor, mas então, de uma maneria linda, Deus o consolou dizendo:
Não digas que é jovem e não sabe falar, mas fale as pessoas que eu te enviar e diga tudo que eu mandar. Não tenha medo de ninguém pois eu estarei com você para protege-lo. Sou eu, o Senhor, que estou falando. Jeremias 1:7,8 
Jeremias era tão sentimental que lhe deram um livro chamado "Lamentações" onde ele escreve todos os seus temores para o Senhor. Mas neste livro também esta algo maravilhoso vivido por Jeremias.
Quando ele se sentia muito sozinho e angustiado devido a perseguição que sofria, ele desabafou a Deus dizendo:
Eu lembro da minha tristeza e solidão, nas amarguras e dos sofrimentos. Penso nisso e fico abatido. Mas quero trazer a memoria aquilo que me da esperança. O amor do Senhor Deus não se acaba, e a sua bondade não tem fim. Lamentações 3: 19-22

Quem sabe, como Jeremias, você esta desanimado, com medo do que vem pela frente. Não pense na sua doença, na sua situação, seja ela qual for. Traga a memoria o que te da esperança. O amor de Deus é maior que tudo.

Este texto é simples, mas espero que ele tenha ajudado a trazer consolo a sua alma. O que mais quero é ser canal de benção para você.
Não desista!







Nenhum comentário:

Postar um comentário