quinta-feira, 8 de março de 2012

Sexo frágil uma ova!


E ai galera do blog! Tudo bem com vocês?

Me desculpem os cuecas de plantão, mas quero dedicar o post de hoje ás nossas indispensáveis mulheres.
Hoje é uma data muita especial para elas, 8 de Março. Esta data, que não tem uma historia muito bonita, ficou marcado para exaltarmos as grandes conquistas que a mulher conseguiu ao longo dos anos.

Viver em uma sociedade que é dominada pelos pensamentos radicais masculinos não deve ser fácil. Mas elas, com todo aquele jeitinho que nos homens conhecemos muito bem, foram conquistando muito espaço em todas as áreas da sociedade moderna. Hoje as mulheres são grandes profissionais, com rendimento igual ou até superior ao dos homens. Foi-se o tempo em que elas ficavam esquentando a barriga no fogão e esfriando no tanque, e as que ainda fazem isso, o fazem de uma maneira exemplar.

Deus, que não é bobo nem nada, viu que o homem não podia ficar sozinho, então fez o cara dormir e tirou uma de suas costelas. E assim a mulher foi criada, para estar do lado do seu marido como apoio, alicerce, algo indispensável.

Mas ainda nem tudo são flores, dados recentes apontam que em cada dois minutos uma mulher é agredida e violentada no Brasil. Sete milhões e duzentas mil mulheres com mais de 15 anos já foram agredidas e nosso pais.

E em pleno século XXI  existem homens que vivem na idade da pedra. 8% admitem já ter agredido uma mulher; 48% dizem conhecer alguém que pratica violência conta mulher é 2 % acreditam que mulher só aprende apanhando.

Pois é, ainda a muito que se fazer. Nunca percam o seu foco, eu sei que é difícil, mas a conquista de espaço neste mundo exige esforço e continuidade. Vocês conquistaram esse espaço, nunca o percam.

E disse o homem: Você é osso do meu osso e carne da minha carne; vou te chamar de MULHER. Gênesis 2:23

Feliz dia internacional da mulher!

Abraços 

2 comentários:

  1. 100% das religiões abraâmicas têm regras opressoras relacionados ao comportamento feminino. 100% das mesmas tem doutrinamento machista desde sua concepção até os dias de hoje.

    Eu diria que, no mínimo, um cristão comemorando o dia das mulheres é ingenuidade, pra não dizer hipocrisia.

    ResponderExcluir
  2. Por isso Jesus veio. É um novo tempo. Estamos em uma outra época. Se você vive na época de Abraão não posso fazer nada.Estude antes de falar. Obrigado pela seu comentário! :)

    ResponderExcluir