segunda-feira, 5 de março de 2012

Tão perto e ao mesmo tempo tão longe

E ai galera do blog! 

Estava com muita vontade de vir aqui escrever para vocês. Hoje iniciou uma outra fase na minha vida. Uma fase que com certeza vai me trazer muitos sentimentos nos meus  próximos 4 anos. Hoje foi meu primeiro dia na FACOS, Faculdade de comunicação social da Universidade Federal de Santa Maria. 

Estou muito feliz por estar fazendo comunicação. Me apaixonei por essa área depois de um tempo perdido em qual profissão seguir. Se vocês acompanham o blog, já devem ter lido sobre isso por aqui. 
Sinto que estou no lugar certo, mas ao mesmo tempo estou com uma sensação de insegurança muito grande. 

Para quem não sabe, estou na habilitação de Relações Publicas, na qual admiro bastante, e hoje, especialmente, passei a admirar mais depois de ver alguns profissionais da área falando mais um pouco dela. 
Mas de um tempo para cá, me vi muito envolvido com o jornalismo, e então comecei a ter uma grande inclinação para essa área. E isso passou a ser notado pelas pessoas que estão ao meu redor também. 

Recentemente fiz um teste vocacional muito legal no site da "superinteresante", que recomendo para quem esta perdido em alguma carreira. Respondendo ás 60 perguntas do questionário, o aplicativo começou a dizer que eu tinha inclinação para a comunicação, até ai sem novidade, mas no final apareceu uma relação de 10 profissões possíveis que eu poderia seguir. E qual era a primeira da fila? Jornalismo. Fiquei muito feliz com o resultado, mais ao mesmo tempo muito preocupado(risos), pois iria cursar a habilitação de relações publicas, na qual apareceu em 4º lugar nesse "ranking" de profissões como gestão de eventos. 

Jornalismo foi uma certeza que veio um pouco tarte, depois de eu já ter escolhido RP no vestibular. Ainda tenho a opção do reingresso e de fazer matérias de jornalismo estando em RP mesmo. 

Muita coisa me espera nesses 4 anos de comunicação, tanto em jornalismo com em relações publicas. Acho que sou um pouco complicado quando tenho que tomar esse tipo de decisão que remetem sobre minha própria vida. Isso já me leva a uma constatação antiga de que me conheço muito pouco. Mas nesses anos, com certeza, vou passar em me conhecer. Amo a noticia, estar onde ela esta, noticiar os fatos, informar ás pessoas. 

Cuidar da imagem de uma empresa ou de alguém, gerenciar eventos, também me parecem muito interessantes e muito importantes, pois todos temos uma imagem á zelar. 

Nossa, são muitos os questionamentos, tomara que não seja só eu que esteja assim(risos). Certamente esse blog vai servir como diário de bordo nesses 4 anos de jornada que tenho pela frente. Estejamos prontos para essa fascinante caminhada da vida. 

Abraço! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário