terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Devocional: De volta aos teus rios


Pronto! O ano verdadeiramente começou no Brasil. Nosso país tem mania de fazer tudo só depois do carnaval, deve ser por isso que aqui chega tudo atrasado, né? (risos). Mas não vamos falar disso.
Caro leitor, como foram esses dias de folga antes de “começar” o ano? Pulou carnaval? Bom, eu, como um crente exemplar, me abdiquei da folia e fui acampar com a família em um balneário muito freqüentado pela classe evangélica daqui de Santa Maria. Mas como os pensamentos de Deus são maiores do que o nosso, posso dizer que, no mínimo, ele me surpreendeu nesse último carnaval.
Deus me afastou de tudo nesses quatro dias de festa, e me levou a não só em um acampamento com a minha família, mas a um encontro com ele.
Acabei parando em um retiro espiritual de uns irmãos de uma igreja muito popular aqui da cidade: a Igreja Batista Nacional (IBN).
Você sabe o que é estar no lugar e não conhecer ninguém ao seu redor? Pois é, agora eu sei. Não conhecia absolutamente ninguém que estava a minha volta, mas eles me receberam de uma maneira muito calorosa, me fizeram sentir como se estivesse na minha própria igreja, com meus irmãos e amigos de costume.

Quando estava acompanhando ás ministrações feitas por eles, comecei a questionar a Deus o real motivo de eu estar ali. Porque ele precisou me tirar da minha igreja, do convívio dos meus irmãos para falar comigo? Ele não me respondeu nitidamente, mas todo o dia o Espírito Santo me fazia sair de onde eu estava, pegar a minha cadeira, e descer aonde acontecia as ministrações.
O tema do retiro deles foi “Ao cheiro das águas”. O Espírito Santo falou muito comigo em voltar para perto dos seus rios. Sabe quando sua vida esta seca? A terra do seu coração esta rachada? Parece que tudo que nasce morre? Me vi naquele lugar como uma terra seca. O Espírito Santo me dizia que eu estava muito longe dos seus rios, e eu precisava, urgentemente, voltar para perto deles. E assim eu fiz.
A passagem que mais Deus falou comigo nesses dias foi Jó 14:7 que diz:

“Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovara, e não cessarão os seus frutos. Se envelhecer na terra sua raiz, e no chão morrer o seu tronco, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como planta nova”.

Quem sabe, meu querido leitor, você esta como essa árvore: seca, podre, caída no chão. Mas quero te fazer um convite, volte para perto dos rios de Deus, sinta o cheiro das águas vivas de novo, e novas folhas vão começar a brotar.
Você deve estar se perguntado: Mas como posso voltar para perto desse rio? Onde ele esta?
Jesus, quando estava falando com a mulher samaritana disse:

“Aquele que beber da água que eu lhe der nunca mais voltara a ter sede; muito pelo contrario, a água que eu lhe der será nela uma fonte a jorrar para a vida eterna.” João 4:14

Você entendeu? Esse rio é Jesus, é o próprio Deus. Quem beber da água desse rio nunca mais terá sede, e ainda mais, será uma fonte a jorrar para a vida eterna.

Volte para esse rio, volte para Jesus. Que do seu interior flua rios de águas vivas!

Desejo toda sorte de benção para você. Abraço! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário