terça-feira, 13 de março de 2012

Devocional: O poder de um Clamor

E ai galera do Blog. Tudo bem com vocês!

O nosso devocional desse semana vai tratar de uma historia muito conhecida. Se você é do meio evangélico ou gosta de estudar a bíblia com certeza já ouviu falar. A historia de Ana, mãe do profeta Samuel.

Nosso devocional vai se basear em 1Samuel capitulo 1.

Ana era casada com Elcana que também tinha outra mulher chamada Penina. Penina dava vários filhos a Elcana, porém Ana não podia ter filhos.  Naquela época, a mulher que não podia ter filhos era ridicularizada e dita como amaldiçoada pelas outras pessoas da sociedade, e Ana sofria muito com isso. Apesar de não poder gerar filhos, a palavra conta que Elcana amava mais Ana do que Penina.
Penina fazia questão de sempre humilhar Ana por ela não ter filhos, e então Ana  não comia nada e ficava só chorando pelos cantos.

Certa vez eles estavam em Siló para oferecer o sacrifico que sempre ofereciam. Ana, chorando muito, entrou na tenda sagrada e começou a falar com o Senhor.

 "Ó Senhor todo poderoso, olha para mim, tua serva! Vê a minha aflição e lembra de mim! Não esqueças da tua serva! Se tu me deres um filho, prometo que o dedicarei a ti por toda a minha vida  e nunca ele cortará o cabelo" 1Samuel: 1: 11
Eli, o sacerdote responsável, viu Ana clamando, mais não conseguia ouvir o que ela dizia porque Ana orava em silencio. Eli pensou que Ana estava bêbada e a advertiu. Ana desfez o mal intendido e disse ao sacerdote que estava clamando ao Senhor. Eli a abençoou.

Na manha seguinte, Elcana ofereceu o sacrifício ao Senhor e foi para casa juto com sua família. Já em casa, ele e Ana tiveram relações, e então, Deus atendeu o pedido de Ana e ela gerou um filho que o chamou de Samuel, que em hebraico soa parecido com a palavra que quer dizer "pedir a Deus". Ana cumpriu o que prometeu e dedicou Samuel ao serviço do Senhor.

Você viu o poder que um clamor tem. Ana estava desesperada e colocou todo esse desespero em quem podia alivia-lo.
Te recomendo a fazer o mesmo. Quem sabe você tem uma situação que te faz chorar ou te envergonhe como acontecia com Ana. As pessoas te desprezam, ridicularizam por causa dessa situação.
Escolha um lugar onde fique só você e Deus, e ali jogue sobre ele tudo aquilo que atormenta seu coração. No tempo certo a vitoria chegara e todos verão o poder que tem o nosso Deus.

Ótima semana para você!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário