sábado, 14 de janeiro de 2012

O Mais do Mesmo

Passada as festas e os especiais de fim de ano, as redes de televisão começam a lançar suas novas grades para o ano que esta iniciando. Dentre essas “novidades” esta uma que já não é mais tão novidade assim: Big Brother Brasil.

O BBB como alguns preferem chamar, chegou a sua 12º edição. Há 12 anos, todos os começos de ano, milhares de brasileiros param na frente da TV para dar a tão falada espiadinha na vida alheia.

Por mais que você não goste do Big Brother, já teve algum momento nesses 12 anos que você também parou para dar uma olhadinha, né? Vai, confessa!(risos). Eu mesmo acompanhei assiduamente o BBB 5, se não me falha a memória, que teve o Jean como ganhador, e até hoje paro às vezes para dar aquela espiadinha rápida. (risos)

Mas fugir do Big Brother é quase impossível na TV brasileira, pois todas as emissoras querem um lugar ao sol na audiência desse Reality Show que continua lucrativo.

O Big Brother, apesar de toda falta de qualidade e por se mostrar altamente apelativo, é um mal necessário. Mal para a sociedade e para o bom gosto, e necessário para a Rede Globo que ganha muito dinheiro com ele. A emissora carioca lucra nesses 3 meses de confinamento o que muita emissora menor não lucra em 1 ano. Você meu caro leitor, tem noção de quanto dinheiro rola por traz de toda essa produção? O lucro que a Globo tem do Big Brother é muito alto, e se continuar assim, é difícil um dia ele sair do ar.

Então, mais uma edição do Big Brother começou nessa semana com a mesma formula, as mesmas apelação, que vão ter as mesmas intrigas, festas, bebedeiras, choradeiras, namoros, pegação, falsidade, tudo igual. Mas fazer o que, se as pessoas continuam dando picos de audiência para tal produto. Lembrem-se, quem faz a audiência somos eu e você.

Abraço!


4 comentários:

  1. Um mal "necessário"? Então você concorda que, mesmo não acrescentando em nada, o BBB é necessário às nossas vidas?
    E que, como você mesmo confessou, além de já ter sido um telespectador assíduo do programa, ainda hoje dá uma espiadinha básica, pergunto-lhe qual sua posição: faça o que eu digo e não o que eu faço? Desculpe, mas não ficou claro se você é a favor ou contra o BBB. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.Como tu pode ler ali no post, o BBB é um mal necessário. Um Mal para a sociedade e NECESSÁRIO PARA A GLOBO que lucra muito com o BBB. Não falei que o BBB é necessário para as nossas vidas, falei que ele é para a Globo. Sou contra o BBB sim,porém, já vi e acompanhei algumas edições no passado, como muitas pessoas tbm. Não estou acompanhando essa agora, mas é inevitável, ás vezes, não saber o que esta acontecendo, pois os outros canais também vinculam noticias do BBB e também em muitos horarios não tem mais nada para assistir na tv.Sou contra esse estilo de programa,pois não acrescenta nada na vida das pessoas e nem na sociedade.Então definindo minha opinião: Sou contra o BBB.Obrigado pelo seu comentário!

      Excluir
  2. Ah, sim, agora ficou claro! Obrigada e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir