domingo, 15 de janeiro de 2012

Grande conquista para a musica gospel

A presidenta Dilma Roussef  sancionou na ultima terça-feira (10/01) um projeto de lei que torna a musica gospel como uma manifestação cultural. Agora os artistas do meio gospel poderão usufruir da lei Rouanet, que reconhece os eventos feitos com musica gospel como um movimento cultural, podendo assim, pedir ajuda financeira dos órgãos públicos para incentivar a cultura. Somente os eventos que serão produzidos por igrejas, não poderão usufruir dessa lei. 

Os parlamentares das bancadas evangélicas e católicas comemoram a conquista.

- Foi uma decisão sábia, que vai fazer justiça a esse importante movimento cultural, de católicos e evangélicos. Vai estimular ainda mais a difusão da música religiosa no Brasil.  - disse Paulo Fernando, assessor da frente Parlamentar da câmara. 

Acredito que esta foi uma grande conquista para a igreja de Cristo nesses últimos tempos. Graças a Deus vivemos em um país com liberdade religiosa, onde podemos cantar e exaltar o nosso Deus com toda a liberdade, enquanto em outros países pessoas são presas e torturadas por proclamarem o seu amor a Deus.
É incrível ver que a musica gospel penetrou em varias ritmos e estilos musicais como no axé, no rock, reggae, indígena, hip-hop, e tantos outros estilos. A musica gospel manifesta tantas culturas que antes dançavam e cantavam para outros deuses, e hoje exaltam o nome do Senhor.

Antigamente se dizia que ritmos como rock, samba... eram ritmos do demônio e não podiam ser usados para exaltar a Deus. Mas agora sabemos que todos os ritmos foram feitos para que o nome do Senhor seja grande. Vemos nos Salmos, Davi louvando ao Senhor com harpas, tambores, todo tipo de instrumento, com todo tipo de dança. A musica foi criada para exaltar o nosso criador, vamos usa-la como tal. TODO SER QUE RESPIRA LOUVE AO SENHOR!!!

Ano passado, o canal pago "Multishow" apresentou um programa inteiro sobre o aumento da musica gospel do Brasil. Falou que o gênero é a 2º mais vendida em nosso país, perdendo somente para o sertanejo. Também falou sobre pirataria do meio gospel e mostrou testemunho de pessoas que antes cantavam no mundo e agora vivem para o Senhor. O programa conta com a participação de Kleber Lucas, Fernanda Brum, Ana Paula Valadão, Mariana de Oliveira, dentre outros. Confere ai o programa na integra e conheça um pouco mais da musica gospel e da cultura evangélica em nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário