segunda-feira, 19 de março de 2012

Dando a volta por cima

Depois de sofrer bullying, o engenheiro Rian Barreto mudou sua rotina de vida e emagreceu 24Kg em 6 meses.

De uns tempos para cá, as autoridades e pedagogos de todo o mundo tem chamado a atenção para um problema que não é novo no nosso convívio social, principalmente entre crianças e adolescentes: o bullying.

São poucas as pessoas que afirmam não ter sofrido com esse ato na escola. As piadinhas, que para um certo grupo parece ser engraçado, provocam verdadeiros traumas que se não forem tratados, podem chegar a vida adulta causando sérios problemas psicológicos.

Mas, felizmente, a algumas pessoas que usam esse ato tão humilhante para dar a volta por cima, como foi o caso do engenheiro Rian Barreto que após sofrer bullying, decidiu mudar sua rotina de vida.

Na infância Rian era magro, mas a partir dos 12 anos, devido a uma vida sedentária de vídeo-games, televisão e salgadinhos, passou a engordar muito.
“Era sedentário e nunca me preocupei com a estética”.disse o engenheiro.

Com 15 anos, via os seus amigos iniciando seus relacionamentos e então, começou a ver o quanto isso  atrapalhava na sua vida social.

Mas o bullying propriamente dito começou na faculdade, onde todas as pessoa a sua volta eram desconhecidos.

 "Me chamavam de gordo, me sentia humilhado. Tinha vergonha de ir para a praia e tirar a camisa”.


Logo depois que Rian decidiu mudar seus hábitos e conseguiu  emagrecer, percebeu que ás outras pessoas começaram a repara-lo e logo conseguiu arrumar uma namorada.

“Depois de emagrecer, consegui uma namorada e percebi que as pessoas começaram a reparar. Passei a ter confiança. Vários fatores vieram junto com a estética” 

Rian diz que frequenta a academia 5 vezes na semana.

  "Malho porque gosto e me alimento bem porque gosto. Quando eu era gordo, me achava normal. Hoje quando vejo fotos, eu que parecia outra pessoa"
Rian diz que não abre mão de uma pizza com amigos no final de semana ou um bolo em uma festa, mas durante a semana não sai da dieta.

Achei interessante trazer esse exemplo para vocês. Sofri muito com bullying na escola, e eu sei que isso fere muito os sentimentos, causando traumas, ás vezes, muito difíceis de apagar. Eu, Graças a Deus, não tenho recendimento de nada.

Se você também sofreu, ou sofre com isso, delete. Aproveite o que a vida tem de melhor. Use essa situação para dar a volta por cima, como fez o Rian. Não fique chorando pelos cantos, se achando um "zé ninguém". Você nasceu, e isso é uma vitoria. Chorando você não consegue provar nada.
Infelizmente vivemos em um mundo de aparência. Mas lembre-se de uma coisa: Quem não é visto, não é lembrado. Seja original, seja você mesmo. Você vai se surpreender.

Se você quiser ler a matéria inteira do Rian você pode entrar lá na pagina do G1.com, nesse link abaixo.

http://g1.globo.com/bemestar/VC-no-Bem-Estar/noticia/2012/03/apos-sofrer-bullying-engenheiro-do-rj-perde-24-kg-em-seis-meses.html

fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário