segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

2011: ANO EM QUE EU ME CONHECI

Ola queridos amigos e leitores do blog, tudo bem com vocês?

É com grande alegria que começo o ultimo post do ano de 2011 aqui no blog. Esse foi o ano em que meu blog renasceu depois de um tempo fora do ar. Aqui o Senhor me inspirou a escrever muitos textos, inclusive polêmicos, que demonstraram meu relacionamento com Deus e minha maneira de pensar em determinados assuntos.
Sempre fui uma pessoa muito fechado, não sou de falar, e o blog serviu como uma ferramenta para eu expressar minhas idéias e pensamentos, assim, as pessoas puderam me conhecer melhor. Sem contar que ele foi decisivo na escolha da minha profissão, pois aqui tomei gosto pela escrita e optei pela comunicação.

Estou na expectativa do vestibular, espero que ano que vêm meu primeiro post venha contar para vocês a minha aprovação. Estou muito feliz em ter escolhido essa profissão, pois se vocês costumam ler meus textos sabem que eu estava bem indeciso na escolha da minha carreira e também acompanharam o tratamento que Deus fez na minha vida nessa área. Até pouco tempo não sabia que profissão seguir. Sabe quando você não se imagina em nenhuma profissão? É, eu estava bem assim. Tinha, e ainda tenho, grandes sonhos ministeriais e sempre me via a frente de um ministério ou comandando alguma obra que o Senhor tivesse me dado. Sempre me imaginava cantando, pregando e fazendo a vontade de Deus na obra. Mas quando comecei a fazer o ITQ, que é o instituto teológico da minha igreja, vi que não deveria ter no meu ministério como uma profissão, uma fonte de renda pois até Jesus tinha uma profissão antes de começar seu ministério. Então comecei a perguntar a Deus para que eu servia.
Eu estava fazendo técnico em informática que inclusive me abriu porta de estagio aqui na prefeitura da minha cidade, o que foi um grande presente de Deus, mas notei que não era isso que queria fazer pro resto da minha vida. No estagio aprendi e amadureci muito na área profissional, pois foi minha primeira experiência de trabalho, mas digamos que o curso não foi aquilo que eu esperava. Escolher uma profissão é difícil porque é algo que você vai fazer para o resto da sua vida. Muitos optam por escolher profissões rentáveis, mais no final da vida acabam sendo pessoas frustradas, pois se dão conta de que não era aquilo que eles queriam para a vida deles. Acredito que o retorno financeiro vem naturalmente quando você esta em uma profissão que gosta, pois assim você vai fazer o melhor de si e o dinheiro vem.
Então peguei gosto pela comunicação social, principalmente pelo jornalismo que é uma área que me chama muito atenção. Lembro-me de quando criança, quando estava sozinho no meu quarto, brincar de imitar os apresentadores dos telejornais (risos). Desde ai já tinha uma inclinação para a comunicação, acho que depois de um tempo me perdi nas minhas escolhas.
Mas optei por outra área da comunicação que é a de relações publicas. Essa área também me chama muito atenção, ainda mais agora que li um artigo muito interessante que resumiu tudo que precisava saber sobre relações publicas. Em poucas palavras, o artigo dizia que ser relações públicas e mais que uma profissão, é uma missão de vida, é trabalhar com pessoas. Nossa! Era tudo que eu queria para mim, uma profissão que fizesse bem as pessoas.
Para terminar, posso resumir que em 2011 pude me conhecer melhor como pessoa. Acredito que a experiência do estagio serviu para me amadurecer como homem que um dia terá que assumir uma casa, uma família, e quem sabe, um ministério. Creio que Deus esta montando aos poucos uma estrutura, uma base muito bem consolidada para cumprir seus maiores sonhos em minha vida. Agora não me preocupo muito em namorar e nem nada parecido com isso. Minha futura mulher terá que me acompanhar no ministério e na vida que Deus já preparou para mim, então, terá que ser escolhida a dedo, pelo dedo de Deus (risos).
Quero desejar a você um feliz natal e um ano novo repleto dos sonhos de Deus. Acredite que 2012 será o ano das grandes conquistas e vitoria para todas as áreas da sua vida e da sua família.

Abraços e até ano que vem.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário