segunda-feira, 23 de abril de 2012

VALE TUDO PELA AUDIÊNCIA?

No último domingo, Babi Rossi, uma das panicats no programa "Panico na Band", teve seus cabelos raspados ao vivo no programa. O ato gerou diversas manifestações nas redes sociais, gerando revolta de uns e admiração de outros.

O programa fazia um chamado "batismo" ás novas panicats do programa, no qual elas tinham que mudar o visual radicalmente. Como Babi é a mais antiga integrante das panicats do programa Panico, teve um tratamento especial. Ela foi retirada para uma sala reservada pensando que iria receber uma homenagem do programa. No palco, Emílio Surita, apresentador do programa, conclamou os telespectadores do twitter a votarem com as seguintes hashtag: #carequinhadotas ou #cabelinhodoneymar. Logo depois que a votação foi encerrada, Babi foi chamada ao palco da atração e Emílio deu a noticia a panicat.

Babi tentou convencer o apresentador que trabalhava com a imagem e poderia perder trabalhos com isso, mas foi em vão. Babi teve seus cabelos raspados ao vivo no programa.

Logo, o ato gerou diversas manifestações nas redes sociais, com comentários de repudio ao ato feito e também de admiração a coragem da panicat de raspar o cabelo.

Carolina Dickmann raspando o cabelo
em uma cena da novela "Laços de Família"
O que me chamou a atenção na cena não foi o ato necessariamente da Babi ter raspado o cabelo, o cabelo é dela e ela faz o que ela quiser, mas o que me indignou foi o que o programa é capaz de fazer para conseguir audiência. O panico já é um programa conhecido dos jovens brasileiros e um dos lideres de audiência das noites de domingo. O programa é criticado pelas suas brincadeiras, que na maioria das vezes, ridicularizando alguém. Eu tinha o costume de assistir o panico e já dei muita risada com a suas piadas. Até achava, ás vezes, ás brincadeiras um pouco fortes, mas essa foi longe de mais. Com essa atitude, o programa panico demostrou que é capaz de tudo para conseguir mais alguns pontos de audiência. Esse ato jamais pode ser comparado com o de Carolina Dickmann na novela "Laços de Família" que raspou o cabelo para demostrar a dor que uma pessoa com câncer passa com o tratamento da doença. Aqui, o ato de raspar a cabeça, foi com um intuito apelativo e desesperador de alavancar a audiência, depois de uma troca de emissora.

Como o próprio Emílio Surita disse: " Babi esta fazendo isso porque ela tem o espirito do programa". Ou seja, o espirito do programa é fazer tudo por audiência, inclusive humilhar as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário