segunda-feira, 29 de agosto de 2011

COM UM BEIJO ME TRAIU


A traição vem destruindo muitos lares e relacionamentos durante esses dias. Veja como encarar esse problema e salvar seus relacionamentos


E ai pessoal do blog, tudo bem com vocês?

Ufa! finalmente consegui vir até aqui escrever de novo, faz duas semanas que já era para eu começar e nada...hehe
Agora comecei a fazer cursinho para o vestibular. Quero ir para a área que esta me atraindo muito nesses últimos dias: a comunicação social. E este blog foi um dos grandes aliados para essa descoberta. Bom, que a vontade de Deus se cumpra e os sonhos dele se realizem através de mim.

A algum tempo atrás, o Senhor tem me pedido para dividir com vocês sobre um assunto que machuca muito e traz separação entre casais, amizades e relacionamentos em geral e também gera traumas na vida de muitas pessoas: a traição.
Lidar com a traição não é nada fácil, ainda mais se tratando de alguém muito próximo de você e que tinha uma profunda admiração, estima por ela ou por ele.
Quando estava lendo e vendo videos sobre tudo isso, senti algo muito forte dentro de mim, era como se eu estivesse vivendo aquelas historias. É uma sensação muito ruim, parece que seu coração começa a corroer por dentro. Muitos até, sem domínio nenhum de suas emoções, acabam fazendo loucuras, pois não conseguem controlar tamanha raiva que sente por certa pessoa. A traição pode gerar o sentimento da vingança e levar a pessoa a cometer loucuras.

Na bíblia encontramos um exemplo claro de traição: Jesus e Judas. Judas nunca foi lá flor que se cheire, como a maioria dos discípulos de Jesus, porém, ocupou um cargo de confiança dentre os demais discípulos, na qual era encarregado de administrar as finanças do ministério de Jesus. O cargo de tesoureiro, até hoje, é um cargo de extrema confiança, designado as pessoas fieis e dignas de admiração, e Jesus colocou Judas nesses patamar. Porém Judas era uma pessoa muito interesseira, tinha no dinheiro o seu ponto fraco, e por poucas moedas entregou Jesus na mãos dos soldados romanos, e materializou a sua traição dando-lhe um beijo. Marcos 14:44 e 45.

Nossa! Você pode imaginar o que Jesus deve ter sentido como ser humano naquele hora? Ser traído por seu próprio discípulo, alguém que ele depositou toda a confiança e todo o seu amor.
E essa historia se repete até os nossos dias, lideres traindo seus pastores, amigos que trocam amizades sinceras por outras coisas e principalmente casais que acabam traindo, iludidos pelas paixões de sua carne.

Estamos vivendo numa era em que trair e se divorciar é algo tão comum que as pessoas fazem sem pensar. Vi e li vários depoimentos de pessoas que traíram seus cônjuges, e a grande maioria foi tomada pelos desejos da sua carne e acabaram caindo em tentação.
A maioria reclamou que traiu porque o casamento estava friu, não havia mais sexo entre o casal e acabaram se envolvendo com outras pessoas.
Mas uma traição que eu considero pior do que a  de casais e a traição de amizade. Imagina você contar todos os seus segredos e confiar em uma pessoa de uma tal maneira, e então receber uma "punhalada pelas costas"de alguém que você menos espera. Eu já passei por isso, e não foi nada fácil, você tem vontade de literalmente matar essa pessoa, mas ai entra a ação do Espirito Santo.

As vezes, a traição é permitia por Deus para exercitarmos a capacidade de perdoar e regar a árvore dos frutos do espirito, na qual o domínio próprio é um deles. Quando o nosso coração esta completamente destruído, somente encontramos conforto nos braços daquele que mesmo antes de nos nascermos já nos amava. O Senhor nunca ira nos trocar, nos trair, muito pelo contrario, ele sempre estara conosco.

Se alguém sabe o que é traição, esse alguém é Deus. Desde o principio, seu povo vem trocando a sua presença e se entregado a tantas outras coisas. Vimos isso no livro de Oseias, aonde este vive na pele o que o próprio Deus estava sentindo. Oseias casou com uma prostituta, porém essa mesma, depois do casamento, continuava tendo uma vida totalmente perdida, traindo Oseias com vários outros homens; e era exatamente isso que o povo de Deus estava fazendo, traia o Senhor com outros deuses, outras atitudes completamente contrarias aquilo que o Senhor queria.

Se você esta lendo este post e esta em situação ilícita com alguém, pense no que você esta fazendo. Sera que a pessoa que esta sofrendo a traição(seu marido, esposa, amigo) merece isso que você esta fazendo com ele(e)? Pensa em como vocês se conheceram, sua primeira conversa, primeiro beijo, primeira vez.
Se você é casado e esta traindo seu cônjuge, converse com o mesmo e literalmente discuta a relação. Abra  o jogo, diga o que te incomoda, se ela(e) realmente te ama vai entender e aceitar. A traição é algo tão serio que foi a unica causa permitida por Jesus para o divorcio. Saia desse relacionamento que só ira trazer a destruição do lar e dos seus sonhos e da pessoa que com certeza você ama. Busque a restituição do seu lar e peça ao Espirito Santo que ajuda a controlar os desejos carnais que podem estar te fazendo pecar. Você que é amigo e esta traindo alguém que gosta muito de você, preste atenção. A traição de amizade machuca muito, e a volta sempre vem. Você é muito especial para essa pessoa e com certeza, ela(e) não merece isso. Se essa situação é por causa de namorada(o), algum amor em comum, converse com seu amigo(a), tenho certeza que ela(e) só quer seu melhor e vocês vão se entender. Lembre que uma amizade verdadeira vale muito, mais até que um namoro.

A traição pode ter fim trágicos. Judas, morrendo de remorso, se enforcou em uma árvore de uma tal maneira que suas entranhas foram expostas no chão.Hoje vemos muitos crimes ditos "passionais" devido a traição e ao divorcio. Lembre-se, todo pecado leva a morte, a sinceridade e o perdão pode ser as armas para salvar um relacionamento e uma vida inteira.

Deus te abençoe!
Abraço!

Se você quiser falar comigo, e só me mandar um e-mail para: igorcoutinhoribeiro@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário