E ai galera do Blog! Pela graça de Deus chegamos a mais uma semana de vitórias e conquistas.Espero que sua semana seja muito abençoada e que o Senhor realize tudo que ele prometeu pra você nesses dias. Lembre, as lutas vêm, mas é através delas que Deus mostra a sua força e seu poder.
Mas, infelizmente é impossível não comentarmos o que aconteceu na escola no Rio de Janeiro nessa ultima semana. O Brasil entrou para um ranking que nenhum país quer entrar, que é o de assassinatos em escolas.
Eu, particularmente fiquei muito comovido pelo que aconteceu.Admito que sou uma pessoa bastante difícil de chorar e me emocionar, mas esse caso realmente me abalou, e acredito que eu não fui o único.
Porém, querido ou querida que esta lendo esse post, quero levar a você a refletir mais profundamente nesse caso.As Tvs falaram muito sobre as crianças mortas, sobre as familias e toda a comoção, que com razão, tudo isso causou, porém quero que você pense um instante sobre o assassino, o autor dessa tragédia toda. Você agora pode estar pensando: " A esse desgraçado, assassino, louco...", adjetivos não faltam para descrever o autor dessa tamanha tragédia. Mas quero te fazer uma pergunta: Você, seria capaz de ama-lo? Você agora deve estar se perguntando:"Como posso amar um ser desse, que fez tanto mal a crianças inocentes, é impossível amar um ser humano assim". Pois é, sincera mente, eu também não sei se seria capaz de amar essa pessoa, mas alguém foi, e foi muito mais além disso, e sim, entregou sua própria vida por ele, esse alguém é JESUS.E não se entregou só por ele, mas também se entregou por mim e por você.
Paulo fala aos Romanos(Rm 5:6-8), que é muito difícil alguém entregar sua vida a outro ser, mas Deus provou seu amor quando entregou seu único filho, quando nós ainda éramos pecadores. Quando eu e você querido(a), estávamos no pecado, no erro, iludidos por um falso amor, por um falso prazer, e muitas vezes desprezando o Senhor, ali, Jesus já nós amava, e já tinha se entregado por nós, porque ele confiava que um dia, eu e você, nós renderíamos aos seu pés. Em casos como esse que vimos no Rio de Janeiro, é que podemos entender o grande amor de Deus por nós, e nós perguntar:"Como alguém pode amar um ser assim?,É impossível amar ele", mas como disse o anjo a Maria: "Para Deus nada é impossível".
Nós devemos, meus queridos, aprender a separar o ser humano dos seus atos, pois é isso que Deus faz. Cristo nos ama independente do que nós fizemos ou falamos, não a nada que possamos fazer para que ele deixe de nós amar, porque seu amor é incondicional. Porém, não confundam, ser amado por Deus não significa ser salvo.Nossos atos determinam nossa salvação, porém não o amor de Deus.
Que esse episódio sirva pra você refletir sobre o grande amor de Deus para com a humanidade, sabendo que Deus pode amar sim esse assassino de uma maneira incondicional. Lembre que a nossa luta não é contra carne ou sangue, eu sei que é difícil, porém não fique com raiva da pessoa, porque ele, infelizmente, foi um instrumento na mãos do diabo para fazer tal ato, porém, se revolte sim contra esses demônios que cegaram esse rapaz e fizeram ele fazer esse ato, eles sim são os verdadeiros assassinos. Porém, já sabemos que em breve, Deus esmagara satanás debaixo dos nossos pés!!!
Peça nessa semana, para Deus te ensinar a amar, porque como você já deve ter se dado conta, não a ninguém melhor que Ele no quesito amor.
Desejo a você a melhor semana da suas vidas! Se você quiser enviar algum pedido de oração ou algum recado para mim, mande para o e-mail: igorcoutinhoribeiro@hotmail.com
#ViVaoMeLhOrDeDeUs
Nenhum comentário:
Postar um comentário